Campanha de Missões Mundiais 2012

06/03/2012 22:44

Por: Adriana Noeme
missionária da Junta de Missão Mundiais
da Convenção Batista Brasileira na Albânia
Publicado na revista Visão Missionária – Ano 90 nº1 – Janeiro/Março de 2012

Eles precisam de Cristo a paz que liberta

O Tema da Junta de Missões Mundiais deste ano fala sobre a paz que só há em Jesus Cristo, a Paz que liberta! Estamos vivendo em um período de guerras no Oriente Médio e de alguns tumultos no Leste Europeu. Muitos então se perguntam: quando teremos paz, quando seremos livres?

Estas perguntas devem nos inquietar e nos motivar a dar uma resposta. Se temos a certeza de que conhecemos o Príncipe da Paz, o que estamos fazendo? Temos realmente experimentado a paz de Jesus de forma que os outros vejam em nós e tenham fome e sede em conhecer a Deus?

A Presença do Príncepa da Paz

Quando fiz o curso de Formação Missionária tive a oportunidade de fazer um módulo de Capelania Prisional. Um dia visitamos a ala feminina de um presídio do Rio de Janeiro onde eram realizados cultos semanais. Quando lá chegamos fomos muito bem recebidos pelas irmãs presidiárias. Porém, o que mais me chamou atenção foi a expressão daquelas mulheres quando cantamos cânticos que falavam de paz e liberdade. Era visível em seus semblantes que elas tinham alegria e paz, mesmo estando encarceradas. Só Jesus, o Príncipe da Paz, é quem pode promover tal libertação e transformação. Sem falar nenhuma palavra aquelas irmãs podiam mostrar a paz ao mundo!

Para anunciar a Paz que liberta precisamos vivê-la na certeza de que temos a promessa de Jesus.

Em alguns momentos difíceis da minha vida também pude experimentar a promessada paz. Quando eu era missionária no Norte da África fui presa e expulsa do país onde estava por causa da Palavra de Deus e do testemunho de Jesus. Antes de entrar no avião e ser deportada de volta para o Brasil eu fiquei numa cela onde só haviam homens, sob escolta de policiais. Mas, em todo o tempo, senti que o Príncipe da Paz estava comigo. Era algo sobrenatural a forma como eu reagi àquela situação e ainda pude estar calma e ser cordial com eles.

Em outra situação, mais recente, minha mãe ficou dois meses internada numa UTI e veio a falecer. Em meio a todo sofrimento, saudade e tristeza, senti a presença de Jesus dia após dia, noite após noite. E foi a Sua paz que me deu tranquilidade para continuar no campo missionário nesse tempo de perda.

A paz que Jesus dá é totalmente diferente da paz que o mundo oferece. Não quer dizer que não teremos problemas, tristezas, sofrimentos, decepções...

"No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo!" (João 16:33)